Páginas

DIY



Como vos disse num outro post, teremos uma decoração completamente feita à nossa medida. Obviamente, agregado à ideia de podermos fazer o que bem quisermos, veio o DIY. Nunca me senti tão criativa como nos últimos meses. E acreditem que é uma sensação fantástica ver as nossas ideias tomarem forma, porque nós próprios lhas demos.

Por isso decidi criar este espaço para poder partilhar convosco as minhas criações e criações de outros que me servem de inspiração. No entanto, nunca se esqueçam que DIY significa "Do it yourself" e não "Copy it yourself" e dêem sempre os créditos a quem é devido, como eu tento fazê-lo sempre!


Sábado, 19 de Fevereiro de 2011

O que estou mais empolgada para começar a criar são os centros de mesa. Quero algo divertido, colorido e que deixe os convidados boquiabertos.

As opções sao muitas, mas há dias vi um em The Wedding Chicks que tinha mesmo de partilhar convosco. É fantástico para qualquer altura, até para alegrarem o vosso quarto, ou a secretária lá do escritório.

Digam lá se não é uma ternura e sobretudo se não é facílimo de fazer.


Precisam de:
2 vasos transparentes
Rebuçados em forma de coração
2 dúzias de tulipas
Tesoura para poda


1º passo: Coloquem um vaso dentro do outro que será pelo menos 2,5 cm mais largo. Encham o espaço entre os dois vasos com os rebuçados. Encham o vaso mais pequeno com água.


2º passo: Com a tesoura de podar, cortem os pés das tulipas.

3º passo: Coloquem as tulipas dentro do vaso mais pequeno e adicionem mais água, se for necessário. Este arranjo dura entre 5-7 dias.

vejam o post original aqui.


Doming, 27 de Fevereiro de 2011

Mesmo que o espaço que tenham alugado não vos permita mudar muitas coisas da decoração, podem sempre tentar dar um ar mais personalizado com pequenos pormenores feitos por vocês. E em vez de gastarem imenso dinheiro em flores naturais, porque não uma opção bem colorida, muito fresca e em papel?

Vejam estas lindas flores que encontrei no Make Grow Gather.


Vamos começar?




Precisam de:
Cola em stick
Papel de seda de vários tons
Objectos com ponta lisa e redonda para formar e colar o papel, com 2 a 5 cm de diâmetro
Lanternas de papel com aproximadamente 20 cm

1º Passo: Decidam por qual cor começar. A última cor a ser colocada é a que vai ser mais predominante.


2º Passo: Cortem o papel em quadrados de 15 cm. Envolvam o vosso objecto mais largo numa das folhas e colem-na à lanterna. Usando a mesma cor, façam isto à volta da lanterna toda, espaçando as folhas 2,5 cm umas das outras.


3º Passo:  Apliquem a segunda cor, usando o objecto de tamanho médio para colar a folha no centro da folha colada anteriormente e façam-no em todas as folhas.


4º Passo: Com o objecto de tamanho mais pequeno, colem a terceira cor no centro da segunda folha. Colem-nas em todas as folhas à volta da lanterna toda.

Et voilá, têm as flores de papel prontas.

Experimentem usá-las como candeeiros (se as lanternas forem próprias para isso) ou então pendurem-nas usando fios de vários tamanhos, em linha, etc. Tentem com várias cores, com só uma cor e lanternas de diferentes tamanhos.

Sejam criativos!